quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PENSANDO SOBRE POSSIVEIS MUNDANÇAS E CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS.

Unidade: IV-Curricular, Projetos e Tecnologia

Atividade: 1

Nome: Kassandra Cruz da Costa

Mediadora: Marilda Cruz Sales Vaz

Diretoria Regional de Ensino de Pedro Afonso


Não é mais possível ignorar as novas tecnologias, pois elas podem melhorar a qualidade da educação oferecida. O potencial das TIC’S é muito grande para renovar a educação em curto prazo e conseguir resultados ótimos na aprendizagem de todos os alunos.

Segundo Pedro Demo, um ponto muito interessante que ser professor não é dar aulas, não é instruir, é cuidar que o aluno aprenda. O professor gosta de dar aulas, e os dados sugerem que quanto mais aulas, menos o aluno aprende. É melhor dar menos aulas e cuidar que o aluno pesquise, elabore, escreva, aprenda. O professor de sala de aula precisa aprender constantemente, aprimorar sempre. Faz-se necessário investir em curso intensivo, especialização, para uma reconstrução de conhecimentos para serem aplicados no cotidiano escolar, ou seja, que nossos alunos sejam beneficiados destes novos conhecimentos tecnológicos.
Sabe-se, que o aluno deste novo século necessita interagir com o mundo, e isso acontece através da internet. Esse recurso permite uma forma de aprendizado diferente e muito mais atraente para nossos educando. Conclui-se que não há como substituir o professor. Ele é tecnologia das tecnologias, e deve se portar como tal, afirma Pedro Demo. É importante dizer, que os recursos tecnológicos se constituem uma significativa ferramenta para que os professores e alunos possam interagir na prática educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário